Os transtornos alimentares podem começar a partir de uma dieta…


Anorexia, bulimia, transtorno da compulsão alimentar periódica, vigorexia, ortorexia…

Todos esses transtornos tem em comum uma relação conturbada com a comida e com o ato de comer. 

Diariamente somos bombardeados por imagens de corpos perfeitos, padrões de beleza irreais de corpos extremamente magros ou excessivamente musculosos. 

Muitas vezes, essas imagens nem são reais, e sim, passaram por um processo de inúmeras edições e retoques. 

Ou ainda, a conquista do “corpo perfeito” se deu através de comportamentos alimentares inadequados como a restrição alimentar severa, excesso de atividade física, uso indiscriminado de laxantes e diuréticos ou indução de vômitos. 

Ao iniciar uma restrição alimentar em busca do corpo perfeito com pouca ou nenhuma preocupação com a saúde, há um risco muito grande de se desenvolver uma relação conturbada com a comida, e a partir dela um transtorno alimentar. 

Por isso, respeite seu corpo, respeite sua velocidade de emagrecimento ou ganho de massa magra (se esse for o seu objetivo). 

Não comece uma dieta restritiva. Ao contrário: inicie uma reconexão com seus sinais internos, respeite suas vontades, aprenda a diferenciar fome física de fome emocional e principalmente: não se compare! 

Marcela Gallo – Nutricionista – CRN 3 55571


Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja também:

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)

Fale Comigo

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)