Esse post é continuação do post de ontem sobre o “Paradoxo Francês” . Se você perdeu, de uma olhada nas postagens!
⏺️O tempero dos alimentos na França também é um pouco diferente do que estamos acostumados: a comida é preparada com menor quantidade de sal e menor quantidade de açúcar!
⏺️E acredite: o paladar pode acostumar com a diminuição gradativa do açúcar e sal dos alimentos!
⏺️Uma dica que eu sempre dou para os meus pacientes é prestar atenção na quantidade de açúcar que consomem “escondido” ou seja, no cafezinho, no chá, nos refrigerantes e sucos. Você não precisa se privar de comer um docinho após o almoço, por exemplo, se você diminuir a quantidade de açúcar que coloca nas bebidas!
⏺️A prática de atividade física também é bastante presente e importante: mais da metade dos habitantes de Paris não tem carro, e fazem suas atividades a pé! Que tal começar a caminhar um pouco mais nos seus trajetos do dia a dia?
⏺️E a principal dica é comer com prazer e sem culpa: apreciar cada alimento, seja um chocolate, um fruta, uma salada ou uma lasanha.
⏺️Como tento sempre frisar aqui: não existem alimentos proibidos. E é por isso que não concordo com dietas restritivas e não prescrevo dieta para meus pacientes (no próximo post vou falar um pouquinho sobre meu atendimento).
⏺️Sempre tenha em mente que não é um único alimento que vai te fazer engordar ou emagrecer, afinal, tem pessoas magras que comem pães, doces e queijos, não é mesmo?
⏺️Marcela G Oliveira – Nutricionista- CRN 3 55571
Agende um atendimento: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista