E macarrão? Pode?

 Claro que pode!! Tudo com moderação, pode! E com carboidratos como o macarrão não é diferente!! Sobretudo quando é o que mais gostamos!

😋Hoje, eu escolhi um ravioli recheado de espinafre com molho de tomate! 🍝E para acompanhar aquela saladinha de alface, tomate e cebola (com um toque de azeite) 🥗Além do suco de laranja (que não podia faltar)!

😛🍊❇️Esclarecendo alguns pontos:

➡️ Nenhum alimento é proibido;

➡️ Nenhum alimento é capaz de “fazer engordar” por si só, e sim, a combinação deles em uma dieta cheia de excessos associada a falta de atividade física ;

➡️Assim como, nenhum alimento é milagroso a ponto de “fazer emagrecer” por si só, enquanto suas atitudes e hábitos alimentares não mudam;

➡️Os carboidratos não são vilões e fazem parte de uma alimentação equilibrada, assim como as proteínas e os lipídios (gorduras)!

❌DICA: Escolha sempre um tipo de carboidrato por refeição! Por exemplo: não é o ideal misturar macarrão, purê de batata e arroz na mesma refeição! A não ser que a quantidade de cada um deles seja menor do que quando você os consome separadamente.

✖️Ao invés disso, tente escolher  verduras e hortaliças para acompanhar a refeição e deixá-la mais colorida, nutritiva e saudável ➡️ Consulte uma nutricionista para saber as melhores opções para você de acordo com suas preferências e estilo de vida;

Agende um atendimento: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja também:

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)

Fale Comigo

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)