A importância do prazer e bem estar proporcionado pela atividade física: Por que não devemos pensar em compensar excessos alimentares ao praticar exercícios? Parte 2

 

⏺️No último post, estava falando sobre a importância de praticar atividade física buscando o bem-estar pleno, e não de forma a”compensar” uma refeição ou comportamento!

⏺️Comer é algo natural, necessário para nossa sobrevivência, é o nosso combustível!

⏺️Tudo o que consumimos vai desempenhar uma função: pode ajudar na formação de novas células, como as células do sangue, da pele, do estômago, ou mesmo para gerar energia para processos como a respiração, os batimentos cardiacos, funcionamento nervoso, etc.

⏺️O corpo só vai decidir se o que foi consumido é um excesso, após todas as outras necessidades estarem supridas, ou seja, não adianta terminar de comer e já ir logo fazer atividade física! ⚠️

⏺️Aquilo que você acabou de consumir ainda está sendo digerido e não virou energia para o seu corpo! Fazer atividade física logo após as refeições pode prejudicar a digestão e não vai trazer o resultado esperado.

⏺️Devemos desenvolver uma relação saudável com a AF, de forma que o peso não precisa ser o principal estímulo para sua prática, e sim, uma conseqüência.

⏺️Mesmo porque, se o emagrecimento for o principal estímulo, e com a prática, você não perder o peso desejado no período de tempo que você mesmo estipulou, você irá perder toda a motivação de fazer aquela atividade!

⏺️O principal foco deve ser a saúde e o bem-estar, afinal, o corpo humano foi feito para estar em constante movimento!

⏺️Não gosta de academia ou de Crossfit? Tudo bem! Comece uma caminhada, natação, pratique algum esporte, Pilates, Yoga.. Encontre a atividade que te dê prazer, e não uma sensação de obrigação! Procure um profissional de ed física ou fisio para te ajudar!

Agende um atendimento:
https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja também:

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)

Fale Comigo

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)