Seu nutricionista pergunta o que você gosta de comer?

 ⏺️Uma das minhas perguntas favoritas no questionário da primeira consulta é: “O que você gosta de comer?”

⏺️ Geralmente as pessoas ficam surpresas com essa pergunta, já que associam a nutrição com receber um pedaço de papel em que estará escrito tudo o que se pode ou não comer.

⏺️Algumas pessoas, inclusive, pensam que o objetivo dessa pergunta é julgar aquilo que elas gostam, rotulando todos os alimentos como “não saudáveis”.

⏺️Sempre explico que o objetivo de uma consulta de nutrição não é julgar aquilo que o indivíduo consome, nem “dar bronca”. Mesmo porque, se eu fosse analisar minha própria alimentação meticulosamente, encontraria vários “erros”.

⏺️Não gosto da denominação “saudável” ou “não saudável”, prefiro pensar que todos os alimentos são permitidos, sendo que alguns são mais nutritivos e outros menos nutritivos. O mais importante é saber equilibrar o consumo e saber como combinar cada alimento de forma a obter o máximo de aproveitamento de cada nutriente, criando novos sabores e descobrindo gostos.

⏺️ Quando pergunto para os clientes o que eles gostam de comer, meu objetivo é ajudá-los a estabelecer uma relação de paz (e não de culpa!) com TODOS aqueles alimentos (desde a banana e rúcula até o pão francês e o bolo) para isso, tenho sugestões de práticas bem legais!

⏺️Eu amo banana, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, salada de cenoura com beterraba e chocolate!

⏺️E você? O que você gosta de comer? Você se julga por aquilo que você gosta? ⏺️Marcela Gallo Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

Agende um atendimento:
https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Veja também:

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)

Fale Comigo

“A simplicidade da cura se encontra na natureza e nas virtudes que ela nos oferece” – Dr Edward Bach (Criador do Sistema Floral de Bach)