⏺ Hoje irei abordar mais uma das principais dificuldades de quem quer perder peso: as críticas provindas de membros da família ou amigos!
⏺Um dos princípios do comer intuitivo, que faz parte da nutrição comportamental, é rejeitar a mentalidade da dieta.
⏺A mentalidade da dieta é decidir o que e quanto comer por regras externas, dos outros. Mas a nutrição comportamental prega que você deve ser o especialista do seu corpo!
⏺Por isso, tente não se afetar caso alguém julgue suas escolhas. Só você sabe seu grau de fome, saciedade, suas vontades, e o que cabe ou não na sua rotina. Ao invés disso, tente explicar para essa pessoa que o que você está fazendo é uma reeducação alimentar. Ou seja, você está aprendendo “como comer” e a respeitar seu próprio corpo. Diga a ela que esse processo pode ser lento. Mas é duradouro.
⏺Explique que a culpa ao comer pode gerar reações de tudo ou nada, como sempre mostro por aqui!
⏺A autonomia alimentar (poder escolher o que e quanto comer sem depender de um papel) é LIBERTADORA! E não julga alimentos como permitidos e proibidos!
⏺Quem sabe se você mostrar isso a alguém da sua família ou a um amigo, ele pode se interessar também e te ajudar a se manter motivada para cumprir suas metas!
⏺O que você achou? Marque aqui alguém que pode gostar dessa ideia também!
Agende sua consulta: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/campinas